A campanha Copa Orgânica e Sustentável, que pretende levar esses produtos para hotéis, pousadas, bares, restaurantes, supermercados, estádios e outros espaços comerciais localizados nas 12 cidades-sede da Copa do mundo, tem previsão de lançamento no primeiro semestre do ano que vem.
A proposta da campanha foi aprovada por unanimidade nesta quinta-feira (8), em São Paulo, durante reunião com 60 representantes do setor de orgânicas e sustentáveis, de empreendimentos da agricultura familiar, de grandes empresas, entidades da sociedade civil, instituições governamentais e associações. O evento foi promovido pelo núcleo temático Copa Orgânica e Sustentável, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
"A campanha vem se somar a outra iniciativa do ministério, em que o programa Talentos do Brasil vai lançar coleções de moda feitas exclusivamente por artesãs da agricultura familiar para a Copa do Mundo da Fifa", avalia Arnoldo de Campos, da Secretaria da Agricultura Familiar.
Ele explica que a campanha visa articular os diversos segmentos de alimentos e bebidas, serviços turísticos, amenities (cosméticos) e artesanato, para qualificar a oferta, ampliar a produção e o consumo consciente dos produtos com o selo da agricultura familiar, da sociobiodiversidade, do comércio justo e solidário e com indicação geográfica.
A ideia da campanha é levar esses produtos para hotéis, pousadas, bares, restaurantes, supermercados, estádios e outros espaços comerciais localizados nas 12 cidades-sede da Copa do mundo, promovendo uma grande campanha de consumo consciente, em que a população e os turistas, nacionais e estrangeiros, possam conhecer, valorizar e adquirir esta oferta durante o evento.
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