segunda-feira, 4 de abril de 2011

Como o jovem pode abrir o próprio negócio

Depois de se formar na faculdade ou em algum curso profissionalizante, a primeira coisa que passa pela cabeça dos recém-formados é conseguir o primeiro emprego. Enquanto muitos procuram vagas em empresas já estabilizadas, outros desejam se aventurar e abrir o próprio negócio. Veja algumas dicas para se tornar um jovem empreendedor:

Passo a Passo 


1 - Informação

Antes de tudo, é preciso estudar a área de atuação. Em geral, todas as pessoas que se aventuram em um novo negócio passaram por algum processo de incubação de ideias, seja porque a família tem tradição na área, porque o jovem já trabalhou em alguma empresa do tipo ou tem a atividade escolhida como hobby.

2 - Conselhos

Uma boa dica é conversar com profissionais da área. É preciso, também, analisar mais a fundo a carreira, desde o conhecimento interno do mercado de trabalho em determinada área até saber sobre a legislação que regulamenta o negócio e eventuais fornecedores.


3 - Capacitação

Cursos de capacitação também podem ajudar. 


4 - Não desista

Caso o empreendimento não dê certo, não adianta ficar achando que é um fracassado. O jovem tem de começar de novo, analisar por que não deu certo e olhar para a frente. É preciso corrigir o erro.



Nenhum comentário: