terça-feira, 3 de maio de 2011

Associações rurais e Urbanas de Lagoa Nova escolhe nova diretoria do FUMAC

A cidade de Lagoa Nova é na região, uma das cidades de maior poder produtivo no setor agrícola. Segundo dados do IBGE, Lagoa Nova tem uma população na zona rural maior que na área urbana. Com essa particularidade, a gestão atual do prefeito Erivan Costa tem dado apoio total ao setor agrícola e tem dado ênfase maior ao corte de terras e apoio incondicional á agricultura familiar. 
Já para gerir tais ações, a prefeitura tem investido constantemente no associativismo com a intenção de manter de forma organizada e livre de atravessadores a produção rural. Também na gestão do prefeito Erivan Costa, um setor pólo denominado de Conselho do FUMAC para gerenciamento de recursos de ordem estadual ao homem do campo foi criado e já está em pleno funcionamento desde 2005.

Só para se ter uma idéia, até agora cerca de 1 milhão de reais foram inseridos em grande parte das associações lagoanovenses para custeio de projetos como bovinocultura, abastecimento de água entre outros. 

O FUMAC já está com duas gestões com eleição direta para escolha da diretoria. Na última quarta feira (27), foi escolhida em assembléia a terceira a nova direção do conselho para o biênio 2011 – 2012. Foram eleitos Maria do Socorro Santos – Presidente, Célia Maria Pedro Guimarães – Secretária e José Luiz Neto – Tesoureiro.
Esquerda para Direita, Célia Maria, Zé luiz Neto e Socorro Santos

Para a presidente eleita e já empossada após a eleição Maria do Socorro, a continuidade das atividades em prol de um campo mais forte e a tentativa de ampliação na alocação de recursos para as associações junto ao governo estadual serão pautadas como prioridade neste seu novo mandato.
MEMBROS DE DIVERSAS ASSOCIAÇÕES QUE COMPÕE O CONSELHO DO FUMAC




Nenhum comentário: