Após a compra de 50,45% da Schincariol por parte da japonesa Kirin, anunciada nesta segunda-feira, 1, mais uma marca de bebida brasileira é vendida para uma empresa estrangeira. A cachaça Sagatiba foi adquirida pela italiana Gruppo Campari por US$ 26 milhões (cerca de R$ 40,67 milhões). Anunciada nesta quinta-feira, 4, a negociação pegou de surpresa os profissionais da agência Moma, detentora da conta da Sagatiba. Além do valor acordado para a transação, a Gruppo Campari deverá pagar ainda, nos próximos oito anos, 7,5% do que obtiver com as vendas da cachaça, lançada por Marcos de Moraes em 2004. “Com a aquisição da Sagatiba, o grupo pretende explorar a cachaça premium que tem consumo crescente no Brasil, movido pela procura consistente dos clientes locais por marcas premium graças ao aumento da renda disponível e às condições demográficas positivas”, diz o comunicado da empresa europeia. Detentora de mais de 40 rótulos — incluindo aquele que lhe dá nome, mais outros como Cynar e Glen Grant —, a Gruppo Campari tem produtos distribuídos por 190 países e foi considerada, ano passado, a sexta maior empresa do mundo na área de destilados.A empresa registrou lucro líquido de 75,3 milhões de euros (US$ 107 milhões) neste primeiro semestre, 8,7% que o registrado no mesmo período de 2010, de acordo com a agência Reuters.



Nenhum comentário:
Postar um comentário