Em assembléia realizada na manhã desta segunda-feira (17), na sede do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), os servidores do órgão decidiram pelo fim da greve na instituição. A decisão foi unânime e as atividades já foram normalizadas.
Na última sexta-feira (14), o presidente da Associação dos Servidores do IDEMA (ASSIDEMA), José Campelo e um grupo de funcionários já haviam comunicado que encerrariam a paralisação nesta segunda-feira, após a votação em assembléia. "Nós estamos atendendo ao apelo do diretor geral e por respeito a todos os servidores", informou Campelo. O retorno ao trabalho ocorreu porque a categoria entende que em razão da Lei de Responsabilidade Fiscal, o Governo do Estado fica impossibilitado de atender o pleito que motivou a greve.
"Reconhecemos como legítima a greve dos servidores, mas nesse momento o Governo não pode atender às reivindicações em função da Lei de Responsabilidade Fiscal. Recebemos um voto de confiança desses servidores, pois nos comprometemos a buscar, em um futuro próximo, o atendimento às reivindicações", explicou o diretor técnico do IDEMA, Jamir Fernandes.



Nenhum comentário:
Postar um comentário