terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ramon Rodrigues assume o Dnocs

clas21-300x414Nesta terça-feira (31), Ramon Flávio Gomes Rodrigues, secretário Nacional de Irrigação do ministério da Integração Nacional, recebeu de Elias Fernandes, o cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), em caráter interino.

Elias Fernandes disse que a crise que se abateu nos últimos dias sobre o Dnocs, de certo modo, foi benéfica, pois mostrou as necessidades e dificuldades porque o órgão passa. “Mesmo com um quadro de servidores defasado para a missão que tem, o Dnocs conseguiu desenvolver importantes ações no semiárido, notadamente nas ações dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em que o órgão, tem hoje, 17 empreendimentos”, salientou o ex-diretor.

Ramon Rodrigues afirmou que o Dnosc é um dos responsáveis por desenvolver sustentabilidade para o Nordeste, devido às grandes obras de infraestrutura que o departamento criou na região.

O novo diretor-geral estabeleceu três missões prioritárias: defender as questões salariais dos servidores junto aos ministérios da Integração e do Planejamento; realizar ações visando um novo modelo de gestão adequado ao modelo que está sendo desenvolvido pela Integração e estruturar a nova Política Nacional de Irrigação que deverá ser lançada brevemente pela presidente Dilma Rousseff.

Ramon Rodrigues é pernambucano, radicado no Ceará desde os 14 anos. Graduado em engenharia agrônoma pela Universidade Federal do Ceará, tem especialização em Recursos Hídricos pelas universidades de Fortaleza e de Tottori, no Japão, e mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará.

O novo diretor do Dnocs foi secretário dos Recursos Hídricos do Ceará e diretor do Departamento de Desenvolvimento Hidroagrícola da Secretaria de Infraestrutura Hídrica do ministério da Integração Nacional.

Nenhum comentário: