segunda-feira, 30 de abril de 2012

Brizola Neto é escolhido o novo ministro do Trabalho

Sessão solene em homenagem a Leonel de Moura Brizola, pelapassagem do 5º ano de seu falecimentoe pelos 30 anos da edição da Carta de Lisboa<br /><br />Mesa  1. Sr. Sebastião Helvecio - Dep Estadual epresentando a Ass.Legistiva de MG. 2. Dep BrizolaNeto - Lider do PDT Nacional, 3. Carlos Lupi - Miistro do Trabalho e Emprego, 4. Mauro Benevide,  - presidente 5 Dep Vieira da Cunha, 6. Manoel Dias - Secrtário Geraldp PDT Nacional. 7. Ney Ortz Borges - Dep Federal cassado pelo AI -5 n1º.<br /><br /><br /><br />foto : Edson Santos<br /><br /> O deputado Brizola Neto (PDT-RJ) foi convidado nesta segunda-feira para assumir o Ministério do Trabalho. O acerto foi costurado nesta manhã, durante encontro da presidenta Dilma Rousseff e o presidente do PDT, Carlos Lupi.

A pasta estava sob o comando de Paulo Roberto Pinto, ex-secretário executivo do ministério, desde o fim de dezembro. Ele assumiu o lugar de Lupi, que teve de deixar o cargo depois de denúncias de irregularidade em contratos com organizações não governamentais (ONG).

De acordo com o líder do PDT na Câmara e vice-presidente da legenda, deputado André Figueiredo (RJ), três nomes estavam cotados para assumir a pasta: além de Brizola Neto, o deputado Vieira da Cunha (RS) e o secretário-geral do partido, Manoel Dias, também teriam sido analisados.

Nenhum comentário: