quarta-feira, 18 de abril de 2012

Dilma reafirma compromisso com a erradicação da pobreza extrema no País

pobreza1 A presidenta Dilma Rousseff destacou mais uma vez a erradicação da pobreza extrema no País como meta do seu governo. Ela lembrou que a “consistente” rede de políticas sociais em construção beneficia, hoje, mais de 13 milhões de famílias por meio do programa Bolsa Família. Para Dilma, governo e Consea ampliaram as fronteiras da igualdade e criaram marcos institucionais para acelerar as políticas em andamento e implementar novas medidas.

“A contribuição do Consea será decisiva para que possamos transpor a fronteira do possível e chegar cada vez mais perto do necessário e, sobretudo, do sonhado e desejado. E o necessário e desejado é o que temos feito juntos para acabar com a fome e a miséria no nosso País. Mas sempre é necessário mais, e mais, e mais”, ressaltou.

A presidenta Dilma citou ainda, em seu discurso, Josué de Castro, autor do livro Geografia da fome. Segundo ela, o governo federal abraçou “a missão de extinguir da paisagem do Brasil a extrema pobreza”, objetivo que deve ser um pensamento constante.

Nenhum comentário: