quinta-feira, 14 de junho de 2012

Lula é operado para retirada de cateter

lula-doente O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido nesta quinta-feira a uma cirurgia para a retirada do cateter implantado durante seu tratamento contra um câncer de laringe, diagnosticado em outubro de 2011.

Lula foi operado por volta das 9h para a extração do aparelho, por meio do qual eram ministrados os remédios usados em sua quimioterapia, confirmou para a Agência Efe um representante do Instituto Lula.

"Tudo se saiu bem. Lula está em seu quarto, consciente e almoçou", detalhou a fonte.

O ex-presidente, que ainda não recebeu alta, ingressou ontem à noite no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, centro de referência no tratamento contra o câncer na América Latina.

Lula participaria no sábado da abertura da Arena Socioambiental da Rio+20, mas o compromisso teve que ser adiado. O ex-presidente, de 66 anos, interrompeu sua agenda pública em outubro do ano passado para iniciar o tratamento contra o câncer de laringe e retomou gradativamente sua atividade nos últimos meses.

Em 28 de março, os médicos que cuidam de sua saúde anunciaram que o tumor de três centímetros de Lula tinha desaparecido totalmente.

Nenhum comentário: