quarta-feira, 11 de julho de 2012

Morre aos 97 anos o Sr. José Albino de Assis

JOSE ALBINOMorreu nesta terça-feira (10) Sr. José Albino de Assis aos 97 anos de anos de causas naturais. Seu Zé Albino como era mais conhecido era filho do também saudoso casal Albino Avelino de Souza e Maria Francisca da Conceição. Personagens esses que contribuíram em muito para a fundação do Povoado Albino. Seu Zé Albino foi casado com a Sra. Francisca Maria de Assis (Mãe Lia) com quem teve 16 filhos, criando-se, porém, apenas 10. Na vida pública, José Albino, tornou-se um grande líder comunitário, missão que aprendeu e recebeu desde cedo do seu pai para servir a comunidade e as pessoas mais necessitadas, e isso lhe deu credenciais para ingressar na política como vereador por três vezes consecutivas. O primeiro mandato ocorre de 1959 a 1962; o segundo de 1963 a 1966; e o terceiro de 1967 a 1970, todos pela ARENA. José Albino foi vice-prefeito na gestão de José Luiz de Azevedo, o Zé Amaro no período de 1983 até 1988.

A Serra de Santana perde um homem sério, devotado à família e ao trabalho agrícola, como também ao povo de sua comunidade. Homem de muita fé e dinamismo comunitário, pois sempre dedicou tempo para atender as demandas do seu povo. Ajudou seu pai quando ainda jovem na construção da antiga capela de São Francisco de Assis de Lagoa Nova na década de 30. Trouxe inúmeros benefícios para sua comunidade como escola, posto de saúde, apoio a diversas ações comunitárias, incentivou seus filhos a se engajarem na educação religiosa e educacional do povoado onde viveu toda a sua vida de forma simples e singela. O povo da Serra de Santana se consterna e chora com tamanha perda, mas ao mesmo tempo agradece a Deus pelo tempo vivido entre nós. Seu corpo está sendo velado na capela de São José na já citada localidade, haverá missa, seguido de seu sepultamento às 16 horas no cemitério do próprio povoado.  Enfim, falece um grande seridoense, um grande brasileiro. A toda a família enlutada nossos sinceros sentimentos, orações e pesares.

Por: Ruxley Bernadino

Um comentário:

Pedro Rubens disse...

Um grande homem mesmo me alegro em ter conhecido, trabalhado e acima de tudo convivido com ele! Aprendi muitas coisas, foram muitas conversas, e grandes histórias!!! Vá em paz seu Zé Albino!!!!!