sábado, 5 de janeiro de 2013

Site da Caixa falha e exibe dados de correntistas

Caixa-20130105004118O internet banking da Caixa Econômica Federal sofreu uma grave falha no fim da tarde desta sexta-feira.

Nas redes sociais, correntistas alegaram que ao acessar o serviço com seu login e senha conseguiam ver dados de outros usuários - como saldos, aplicações e resumo de operações financeiras.

Os correntistas explicaram que seus dados, porém, ficavam indisponíveis em alguns momentos. Alguns usuários também relataram que o acesso ao internet banking estava lento ou indisponível.

Em comunicado, a Caixa Econômica Federal alegou que a falha foi pontual, afetando uma base pequena de clientes. O incidente também não trouxe prejuízos aos correntistas – já que as operações bancárias ficaram indisponíveis durante o problema técnico.

Servidor – INFO ligou para o help desk da Caixa Econômica Federal. Indagado sobre a falha, o atendente informou que o problema havia sido solucionado pela TI do banco no final da noite de sexta. E que os correntistas não corriam mais riscos de acessar dados de outros clientes.

O atendente não soube revelar os detalhes do erro, contudo, explicou que o problema estaria nos servidores que rodam os bancos de dados com informações dos correntistas.

Nenhum comentário: