segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Universidades já podem encaminhar propostas para as próximas operações do Rondon

PQAAAMxEruiWwr_FsiaVYZNtzrz1z9ON8FKvAOgzC5LxS6hKMxeuftGv1RVigC1wSE9AaTLlrlN6kKyUMde29jGwRR8Am1T1UAYfT8tpaLwCZAAmlE14ROah70P0Instituições de ensino superior de todo o País podem encaminhar, até 2 de outubro, as propostas de habilitação para participarem da próxima etapa do Projeto Rondon, que será realizada em 23 municípios maranhenses, de 20 de janeiro a 6 de fevereiro de 2012. Junto com a documentação, as instituições devem preencher o cadastro disponibilizado no site do programa para obter login e senha. 

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é uma ação social que envolve a participação voluntária de estudantes e professores universitários em programas executados em comunidades e cidades do interior do Brasil, com o objetivo de integrar, levar desenvolvimento sustentável e bem-estar à população carente.

Os 23 municípios do Maranhão a serem visitados pelo Rondon são divididos em dois grupos. No primeiro, denominado Operação Pai Francisco, os estudantes e professores universitários atuarão em 11 municípios localizados na região próxima à capital São Luís. O segundo grupo, batizado de Operação Babaçu, vai passar por 12 municípios próximos a Imperatriz.

As universidades que participaram das operações de julho de 2011 não precisarão realizar o cadastro novamente, pois já possuem login e senha do sistema. As unidades de ensino superior que atuarão pela primeira vez no Rondon terão de anexar, no momento da inscrição, comprovante de credenciamento junto às instâncias competentes e relação dos projetos de extensão desenvolvidos ou em desenvolvimento a partir de 2009. Os projetos precisam ser relacionados às ações propostas para a operação.

Confira o calendário de atividades na página do Projeto Rondon.

Nenhum comentário: