Ações de capacitação, articulação e assessoria aos grupos produtivos de mulheres rurais serão realizadas no estados, por meio de parcerias com o governo federal. A partir desta terça-feira (11), o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) vai receber propostas de governos estaduais, principalmente de organismos de políticas para mulheres , como secretarias, coordenadorias ou assessorias, ou, ainda de órgãos responsáveis pelas políticas de promoção do desenvolvimento rural e fortalecimento da agricultura familiar.
A seleção tem como objetivo estabelecer parcerias para a execução de ações de mobilização, capacitação e assessoria às mulheres rurais e suas organizações produtivas, para que tenham acesso a documentação civil e jurídica, e participem na gestão social de Territórios Rurais/Identidade ou da Cidadania.
O prazo para a inclusão de propostas no Portal de Convênios - Siconv – Programa Nacional de Organização Produtiva das Trabalhadoras Rurais vai até 26 de outubro. Acesse o edital aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário