quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

MDA e Correios consagram parceria para viabilizar Rede Brasil Rural

A assinatura de um termo de cooperação nesta quarta-feira (14) com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) inaugurou a nova identidade corporativa para 2012 dos Correios. O protocolo assinado pelo presidente da Empresa Brasileira de Correios de Telégrafos (ECT), Wagner Pinheiro de Oliveira, e o ministro Afonso Florence consagra a parceria para operação da Rede Brasil Rural, uma plataforma de comércio eletrônico lançada na terça-feira (13), em Porto Alegre (RS).

“Seremos os transportadores da produção da agricultura familiar brasileira”, anunciou Wagner Pinheiro. “A agricultura familiar e os Correios estão em todos os municípios do Brasil. O desafio é monumental, mas os Correios têm a competência para, em conjunto com o MDA, operar o maior cadastro de insumos e equipamentos do País. Ele será a empresa oficial de logística da agricultura familiar brasileira”, afirmou o ministro do MDA, Afonso Florence.

A assinatura do documento ocorreu durante a divulgação do “Plano Estratégico Correios 2020 – Ciclo 2011/2014”. Com a nova identidade corporativa “Soluções que Aproximam”, os Correios revelam que sua missão, a partir de agora, é fornecer soluções acessíveis e confiáveis para conectar pessoas, instituições e negócios no Brasil e no mundo, o que torna a estatal ainda mais competitiva.

No encontro, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, elogiou a percepção e a disposição do MDA de procurar os Correios para firmar essa pareceria. “O futuro da agricultura familiar é produzir produtos diferenciados, com alto valor agregado. A internet, por sua vez, é uma opção fantástica para os produtores comercializarem seus produtos e aumentarem a renda”, comentou, ao referir-se à Rede Brasil Rural.

No documento assinado com o ministério, os Correios assumiram o compromisso de garantir a solução de logística da Rede Brasil Rural. A ECT vai oferecer os meios de pagamento, coleta dos produtos, transporte e entrega nas compras e vendas das cooperativas da agricultura familiar por meio da plataforma – que envolverá indústrias, empresas do comércio, consumidores individuais e a rede pública de ensino, a qual vai usar a ferramenta para adquirir alimentos para a merenda escola. A Rede Brasil Rural, que está em fase de cadastramento dos usuários, entra no ar no início de fevereiro, a tempo de iniciar as operações com o reinício do ano letivo.

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