sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Chevrolet aposta nos novos lançamentos para continuar lider no mercado

S-10

A GM acaba de divulgar as informações sobre a S10 2012. Após 16 anos, o modelo lançado em 1996 passa pela mais profunda mudança em sua história. O visual foi inteiramente reformulado. Está mais imponente e moderno, à altura das melhores do segmento. Outro ponto forte é a capacidade de carga, que pode chegar a 1.303 kg (cabine simples 4x2 a diesel), e passa a ser a maior da categoria.
A versão a diesel manteve a cilindrada (2.8), mas o motor é novo. O MWM foi substituído pelo 2.8 CTDI, que gera 180 cavalos e tem torque de 47,9 kgfm (o antigo tinha 140 cv). Uma das novidades é que a turbina tem geometria variável (como a Hilux).s10jpg s102jpg

Blazer 2012

A Chevrolet Blazer produzida no Brasil hoje tem um “título” de respeito: o modelo foi o primeiro utilitário esportivo nacional. Seu lançamento aconteceu exatamente em outubro de 1995. Só que já se passaram 16 anos desde então. E, enfim, é hora de uma mudança radical. Nesta quinta-feira (10), a General Motors divulgou as primeiras imagens do Trailblazer, protótipo que dará origem à nova geração do utilitário esportivo. sualmente, a nova geração da Blazer é bem parecida com a da picape S10, sobretudo quando vista de frente. Por enquanto, ainda como protótipo, o modelo exibe para-choques arrojados, típicos de carros-conceito, com fileiras horizontais de leds nas pontas – além de seções com contornos cromados. A traseira é o pedaço próprio, a parte singular da nova Blazer. As lanternas são horizontais e invadem a tampa levemente inclinadas.

Assim como a Blazer de hoje, a de amanhã também irá compartilhar plataforma e motores com a nova geração da Chevrolet S10 – a picape média será lançada no Brasil no começo de 2012 (leia aqui). No caso da Blazer, a produção já começa em 2012 na Tailândia e a apresentação oficial acontece hoje, na abertura do Salão do Automóvel de Dubai (Emirados Árabes) – a mostra fica aberta até a próxima segunda-feira (14). Visualmente, a nova geração da Blazer é bem parecida com a da picape S10, sobretudo quando vista de frente. Por enquanto, ainda como protótipo, o modelo exibe para-choques arrojados, típicos de carros-conceito, com fileiras horizontais de leds nas pontas – além de seções com contornos cromados. A traseira é o pedaço próprio, a parte singular da nova Blazer. As lanternas são horizontais e invadem a tampa levemente inclinadas.

0,,57842570,00

Nenhum comentário: