terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Enquete mostra nível de conhecimento da população sobre a Central 135 da Previdência

Entre os dias 1º e 10 de fevereiro, o blog da Previdência Social realizou uma enquete para saber o nível de conhecimento dos serviços da Central 135. Dos 957 participantes da enquete, 82% afirmaram conhecer o serviço.
Por meio do telefone 135, o segurado pode tanto agendar o seu atendimento, com dia e hora marcada, em qualquer Agência da Previdência Social (APS), quanto requerer diretamente o auxílio-doença, pedido de prorrogação, pedido de reconsideração, salário-maternidade e pensão por morte, com mais agilidade e respeito.
O agendamento, além de possibilitar o atendimento programado e personalizado, permite que se dê entrada no seu pedido de aposentadoria, auxílio-reclusão, benefício assistencial, pecúlio, pensão por morte e salário-maternidade, Simulação de Contagem de Tempo de Contribuição e protocolo de recurso. Também poderá ser programado atendimento de carga para advogado constituído, devolução de carga, devolução de documentos, solicitação de cópias de processo, vistas de processo e análise para conclusão de processos pendentes.
Horários de atendimento
A Central 135 funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h. Durante os domingos, o canal funciona apenas para atendimento eletrônico. Telefonar para a central de um aparelho fixo ou público é de graça. De um celular, o custo é de uma ligação local.

Nenhum comentário: