quinta-feira, 14 de junho de 2012

Disponível no portal do Inep o Sistema Enade

inep Já está disponível a partir desta quarta-feira (13), no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Sistema Enade, cujo uso é reservado aos Procuradores Educacionais Institucionais (PI), coordenadores de cursos superiores participantes do Enade 2012 e estudantes habilitados a participar da edição deste ano do Exame, desde que inscritos pelas respectivas Instituições de Educação Superior (IES).

O objetivo do sistema é coletar e disseminar informações dos participantes e dos cursos em que estão matriculados, além de ser também o principal meio de comunicação entre a Diretoria de Avaliação da Educação Superior (DAES/INEP) – responsável pela organização do Enade – as IES e os estudantes inscritos. Portanto, a orientação é de que o Sistema Enade seja constantemente consultado.

Enade 2012

Serão avaliados em 2012 os cursos: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Design, Direito, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo e Turismo, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing e Processos Gerenciais.

Todas as funções do Sistema Enade estão detalhadas no Manual do Enade 2012, disponibilizado no Portal do Inep na Internet por meio do link

Nenhum comentário: