quinta-feira, 14 de junho de 2012

Inscrições para o Enem terminam nesta sexta-feira (15)

Exame é pré-requisito para quem quer participar do Fies, do Prouni e do Ciência sem Fronteiras

s_MLB_v_O_f_221948285_5512 As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 terminam sexta-feira (15). Os candidatos a uma vaga devem acessar o site da prova até as 23h59 (horário de Brasília) deste dia. O exame será aplicado nos dias 3 e 4 de novembro.

No primeiro dia de prova (3 de novembro), os participantes terão quatro horas e meia para responder às questões de ciências humanas e da natureza. No segundo, será a vez das provas de matemática e linguagens, além da redação, com um total de cinco horas e meia de duração. A divulgação do gabarito está prevista para 7 de novembro, e o resultado final deve sair em 28 de dezembro.

Na terça-feira (12), o número de inscritos chegou a quatro milhões e a expectativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) é que a demanda aumente nos dois últimos dias. No ano passado, cerca de seis milhões de estudantes se inscreveram no exame.

A participação no Enem também é pré-requisito para quem quer participar de programas de financiamento e de acesso ao ensino superior, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Ciência sem Fronteiras.

Leia mais: 

Sisu oferece mais de 10 mil vagas para cursos noturnos

Enem registra mais de 4 milhões de inscritos

Começa a valer edital do Enem 2012 que traz mudanças no critério de correção da redação

Nenhum comentário: